Crea-PR marca presença na Expoingá 2017

03/08/2017


Crea-PR marca presença na Expoingá 2017

 

A comitiva do conselho regional visitou a feira, considerada uma das maiores do setor agropecuário do Brasil e que, este ano, bateu recorde de público e comercialização.

 

Com o tema “Uma trajetória de sucesso”, a 45.ª edição da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, a Expoingá 2017, realizada de 4 a 14 de maio, reuniu mais de 590 mil visitantes em Maringá, batendo recorde de público.

O Crea-PR esteve presente nesta que é considerada uma das maiores feiras do setor agropecuário do país, representado pela comitiva formada pelo presidente, o engenheiro civil Joel Krüger, pelo 1.º vice-presidente, o engenheiro agrônomo Nilson Cardoso, pelo 2.º secretário, o engenheiro civil Altair Ferri, conselheiros, inspetores e funcionários.

A visita da comitiva foi recepcionada pela presidente da Sociedade Rural de Maringá (SEM), Maria Iraclézia de Araújo, e pelo diretor da sociedade e conselheiro do Crea-PR, o engenheiro agrônomo Otávio Perin Filho. Na oportunidade, o presidente Joel aproveitou para destacar a importância do trabalho dos profissionais vinculados ao Sistema Confea/Crea, como engenheiros, engenheiros agrônomos, geólogos, geógrafos e técnicos industriais e agrícolas. Entre os estandes visitados, estiveram o das cooperativas Integrada e Cocamar, a Fazendinha da Emater do Governo do Estado do Paraná e da Itaipu.

Para Maria Iraclézia, a presença e participação do Crea-PR na Expoingá contribui para a manutenção da qualidade deste evento já tradicional e de suma importância ao Estado. “Estamos sempre abertos a ouvir e acatar as sugestões da entidade, para que a nossa feira tenha o máximo de segurança possível em todas as instalações do parque de exposições e o público possa usufruir com tranquilidade de todas as atrações. Só temos a agradecer a esta parceria, muito positiva e benéfica a todos”, pontua.

 

Edição de sucesso

Além de recorde de público (foram 591.950 visitantes), a edição deste ano alcançou o melhor resultado também em comercialização: foram mais de R$ 455,421 milhões em volume de negócios gerados e prospectados durante a Expoingá 2017.

Segundo a Sociedade Rural de Maringá (SRM), realizadora do evento, o número de visitantes foi 25% maior em comparação à edição do ano passado. Assim como a quantia negociada e movimentada: 45% maior. O valor em reais supera os últimos dez anos da feira e o público é o maior desde 2012 (573 mil pessoas).

Para Maria Iraclézia, presidente da SRM, entre os motivos para o sucesso da feira estão a confiança maior dos investidores na economia do país e os bons resultados do agronegócio, que continuou crescendo mesmo diante da estagnação de outros setores, contribuindo também para a safra recorde deste ano. As novidades desta edição também justificam o recorde de visitantes, na opinião da presidente. “A nova marca de bebida, o Camarote Brahma presente pela primeira vez em Maringá, a nova parceria nos rodeios, o ineditismo do Museu do Videogame Itinerante e o Espaço da Carne Gourmet, além da parte da pecuária, considerada uma das melhores dos últimos anos”.

Entre os setores que mais se destacaram durante a Expoingá 2017 estão o de máquinas, implementos agrícolas e automóveis, além da pecuária, com o alto padrão genético dos aproximadamente 7.500 animais expostos.

 

A Expoingá é uma feira de suma importância ao Paraná, especialmente ao agronegócio. O evento fomenta as atividades da área por meio da disseminação de novos conhecimentos, estimulando e ajudando os produtores nos processos de inovação e melhoria constante de suas atividades.

 

Maria Iraclézia de Araújo,

presidente da Sociedade Rural de Maringá.


Comentários

Os campos com * são obrigatórios
Não será divulgado

Seja o primeiro a comentar