ELEIÇÕES DO SISTEMA CONFEA/CREA E MÚTUA ACONTECEM NO FINAL DESTE ANO

18/09/2017

ELEIÇÕES DO SISTEMA CONFEA/CREA E MÚTUA ACONTECEM NO FINAL DESTE ANO

O processo eleitoral do Sistema Confea/Crea e Mútua iniciou com a instituição da Comissão Eleito­ral Federal (CEF) e da Comissão Eleitoral Regional (CER), em cada estado, responsáveis pela condu­ção de todas as etapas. As normas referentes às Eleições 2017 estão no edital de convocação publi­cado pela CEF em julho. Serão eleitos novos presi­dentes do Confea e dos Creas, conselheiros federais – sendo que não há vaga para o Paraná neste pleito – e diretores geral e administrativo da Mútua – Cai­xas de Assistência dos Profissionais dos Creas, em âmbito nacional e regional.

Pelo calendário definido pela CEF, na sessão plenária 1.439 e alterado pela Portaria AD n.º 286 de 12 de setembro de 2017, os novos presidentes dos Creas e do Confea serão eleitos em 15 de dezembro, com mandato de 1.º de janeiro de 2018 a 31 de dezem­bro de 2020. A votação acontecerá das 9h às 19h, em todas as inspetorias e regionais do Crea-PR, além de outros locais a serem definidos pelo Ple­nário, com homologação dos resultados agenda­da para 20 de dezembro.

Os diretores gerais e administrativos da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas cumprirão mandatos no mesmo período. Para a eleição de diretor financeiro da Mútua, as CERs dos Creas devem aprovar os calendários elei­torais, conforme as conveniências de cada estado, até a última sessão plenária regional de 2017.

A Comissão Eleitoral Regional (CER) do Crea-PR é composta pelos conselheiros:

•Almir Antonio Gnoatto (coordenador)

•Silmar Brunatto Van Der Broocke (coordenador-adjunto)

•Ivo Brand

•Margolaine Giacchini

•Wilson Sachetin Marçal

Suplentes: Roberto Luis Fonseca de Freitas, Luiz Hélio Friedrich, Hugo Reis Vidal, Marcia Helena Laino e Sérgio Yassuo Yamawaki. A assessoria administrativa é realizada pelo engenheiro civil Mauricio Bassani e a jurídica pelo procurador Igor Tadeu Garcia.

Serviço

Mais informações, editais, resoluções, regulamentos, calendários, formulários e locais de votação no site.